Irmãos


A antiga e veneranda “Irmandade do Bom Jesus dos Passos – Santa Cruz e Sant’Ana”, da cidade de Braga e outras, no decorrer dos tempos a ela unidas tem tido diversas designações denominando-se actualmente como: “IRMANDADE DE SANTA CRUZ”.

A Irmandade de Santa Cruz, que teve início no ano de 1581, estabelecida na Igreja desta invocação, é uma associação pública de fiéis, erecta em pessoa jurídica canónica pública pelo Arcebispo Primaz, com fins conjuntamente de piedade e de beneficência, de âmbito nacional.

A Irmandade, com sede no Largo Carlos Amarante, n.º 11, freguesia de São João do Souto na cidade de Braga, rege-se por Estatutos e, no que aí for omisso, pelo Código de Direito Canónico, pela Lei Civil e, enquanto mantiver a qualificação como Instituição Particular de Solidariedade de Segurança Social, pelos respectivos diplomas legais que regem estas entidades.

ADMISSÃO DE IRMÃOS

Podem ser admitidos como Irmãos os fiéis que satisfaçam os requisitos exigidos nos Estatutos da Irmandade de Santa Cruz.

Se se identifica com os seus objectivos e gostaria de usufruir dos privilégios, indulgências e outras graças pertinentes a que todos os Irmãos pertencentes a esta Irmandade tem direito, envie-nos a sua proposta de Inscrição para Irmão preenchendo o seguinte formulário:

Proposta para Admissão de Irmão